quarta-feira, 22 de janeiro de 2014




PROJETO: AJUDANDO O PRÓXIMO

Há três anos os alunos da E.E. Tabelião Júlio Maria, faz doação de cestas básicas a famílias carentes de nossa comunidade. Tudo começou apartir da iniciativa da professora Luciana que motivada a ajudar as pessoas carentes e levar os alunos do turno noturno a vivenciarem uma realidade que muitos não conhecem criou o projeto: Ajudando o próximo.
No primeiro ano foi arrecadado 120 cestas básicas que forão doadas a 120 famílias, no segundo ano foram doadas 80 cestas básicas, e no terceiro ano 90 cestas básicas.
O projeto ocorre em três etapas que são elas: 1- arrecadação de alimentos que são doados pelos alunos; 2- visitação e cadastro das famílias que irão receber as cestas. 3- entrega das cestas básicas pelos alunos na escola.
  
Palavra da professora: " Sou grada primeiramente a Deus, em segundo aos meus alunos que acreditam em mim e que nunca se recusam a ajudar(doação de alimentos), no início foi dificil, muitos não acreditavam que eu iria conseguir, e hoje graças a Deus, já se passaram 3 anos que venho execultando juntamente com meus alunos, compartilho o sucesso desse projeto com meus alunos pois sem eles nada teria acontecido, eles são fundamentais para que aconteça e tenho fé em DEUS, onde eu estiver levarei comigo este projeto e enquanto professora for, farei com que continue acontecendo. 
Tenho o seguinte pessamento: em qualquer lugar onde estivermos e não importa a profissão que venhamos a executar, sempre enfrentaremos dificuldades. Mas não são as dificuldades encontradas pelo caminho que me farão uma profissional medíocre. Pois meu nome profissional quem faz sou eu, e não são os problemas que colocarão um freio em mim, quando se deseja realmente fazer, damos um jeito para que se realize".  Obrigada a todos que me ajudaram. Professora Luciana

Nenhum comentário:

Postar um comentário